quarta-feira, 1 de julho de 2009

Absurdo Venerável

Ela criou-se do impossível, revelou-me. A mim, que disso já bem sabia. E prosseguiu:
"Moldei-me quando ainda eu era essência (e imaterial incerteza etérea). Usei o barro dos deuses e cachos de anjos. Fiz-me da poeira cósmica e do vácuo absoluto, do Sol e da Lua, de Ártemis e Apolo: construí-me na base do que eu ainda criaria. Nasci da premissa de fé humana, nasci vinculada à minha prepotência; e projetei-me protótipo do universo.
E ainda não me sei ao certo: pois se tudo sou, e nada me sabe, sou mistério insolúvel até que haja mais alguém para perscrutar-me.
Sou o complexo mais grave. Confundo-me ligeiramente com os temores da condição humana: a vida, a morte, a ilusão... o nada. A inexistência e o anticristo. Se eu sou tudo também sou a minha negação? Como posso negar-me sendo eu mesma? Difícil mesmo desvendar-me certa...
Sou o seu Deus, seu Alá, seu Jesus Cristo. Sou Shiva, Brahma e Vishnu.
Sou o poder incomensurável.
Sou.
Sou?
Porque eu sei que dependo daqueles que me veneram para ter um nome.
Então pergunto-me: o que existe anônimo?"

Calou-se. E ela sucumbiu ao anoitecer dos homens.

7 comentários:

  1. "Vislumbro teu nome nos livros de literatura dos meus filhos", pronto.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que serás tu a escolhida dentre tantas alunas apaixonadas a ser aquela que dirá "sim" a Rogério em frente a Deus. Ou até Shiva, quem sabe.




    Sortuda. Tu sabes que te invejarei se de fato disseres "sim". (Mas sei que amas Pedro Vinícius. Isso deixa-me mais tranquila).

    ResponderExcluir
  3. Enigmático. Bote em versos e jogue um solo com muito Wah xD

    ResponderExcluir
  4. Por que a Jade tem que ficar falando com "tu", isso é meio irritante, não dá pra imaginar ela falando isso de verdade. (:P)
    A Majú não vai casar.

    ResponderExcluir
  5. Maju, eu quero escrever igual você quando eu crescer.

    ResponderExcluir
  6. Maju, eu quero escrever igual você quando eu crescer. [2]

    Blog incrível, *-*
    linkei (:

    ResponderExcluir