segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Peças do Eu

Let me welcome you ladies and gentlemen
I would like to say hello
Are you ready for some entertainment?
Are you ready for a show?
Gonna rock, gonna roll you
Get you dancing in the aisles
Jazz you, razzmatazz you
With a little bit of style
C'mon, let me entertain you!


Gosto de transmutar entre vítima, vilã e heroína. Centrar-me no palco da minha vida, do modo que melhor me convier. Esconder-me na coxia quando a platéia estiver insatisfeita. Mudar o figurino, a maquiagem e a expressão, de acordo com cada peça de humor, cada musical, cada drama. Prefiro assumir a produção, direção, escolha do elenco e até mesmo a iluminação a ser empregada apenas, e estar à disposição da terceira pessoa. Aprecio a função dos coadjuvantes do meu teatro, admitindo, porém, meu egoísmo ao encará-los todos assim: coadjuvantes... enquanto a estrela maior brilha em meu nome, e mesmo o Sol curva-se à minha grandeza celeste.
Enquanto "Eu" é o nome que ofusca todos os outros, o nome em todas as bocas. O nome que é meu.
"Eu". Soa bem.
Eu, atriz da realidade. Pretensões a parte.

Um comentário:

  1. Pretensões a parte, gosto de ser coadjuvante na sua vida.
    Gostei do texto também :)

    ResponderExcluir