domingo, 27 de setembro de 2009

Caleidoscópio

Saltam aos meus olhos cores ritmadas, que de tão dançantes e sortidas vestem-me de fluidez luzidia... convidam-me a realizar suas destrezas, sustentam meu corpo fazendo uso de uma força intangível. Agitam-se imprevisíveis, desregradas, fantásticas, descabidas; decerto loucas.
Então mergulho em meu caleidoscópio. Opto por tê-las como únicas companheiras, as cores e a sua inconstância. A liberdade que têm e demonstram me tira o juízo... ou seria a razão? Ensinaram-me que ambos os conceitos não são necessariamente sinônimos, tampouco interdependentes; entretanto ainda não me eduquei a defini-los corretamente, quando separados. Ora, eu sei apenas que flutuo, estou suspensa... mal entendo se existo!
O engraçado é que ainda assim me compreendem. Ou no mínimo me acolhem, brilhantes e sedutoras, durante um espetáculo onde atuo protagonista, coadjuvante ou mera figurante; o que importa é que nunca estou antagônica à ideia principal. Eu sou amparada por essas luzes tão ricas.
E como me confortam! Deito meus problemas em seu manto de inadvertência, de soluções infinitas que nunca se concretizam, sequer duram... cubro-me de descaso: sou feliz. Elas devoram-me, transformam-me por inteiro em nada, então sinto-me plena.
Sei que deixo a incoerente realidade comum para instalar-me noutro mundo surreal. Estou fugindo. Mas desta vez o caos é meu: meu próprio caos simétrico.
Arrisco-me a dizer que me acho.

7 comentários:

  1. eu realmente não vivo dentro da sua cabeça pra te entender =)
    O legal é que seus textos não são fechados, cada um interpreta da maneira como pensa, acaba sendo um exercício de auto-conhecimento

    beijos morzão

    ResponderExcluir
  2. Seria muita prenteção minha entender o que eu entendi desse texto, então prefiro só dizer que eu gostei mesmo - principalmente por falar de cores.

    ResponderExcluir
  3. Irado, gostei desse! Introspectivo, cromático... legal! Quando a senhorita aparecerá no (a partir de hoje) nosso blog? Bons textos como esse merecem ser postos lá.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tema do texto. Eu disse que você conseguiria escrever com o estado de humor no qual você se encontra atualmente. Majú, quando se tem talento, escreve-se até morto - Brás Cubas que o diga, se é que você me entende. Cores são lindas mesmo e, por mais que a física diga que não, elas me parecem mais reais que até eu mesma. E gostei do fim - é, parece que somos duas que um dia nos perdemos e há pouco nos achamos.

    ResponderExcluir
  5. Geral usa layout escuro agora... virou modinha.

    ResponderExcluir
  6. Volta a escrever! Estás muito tempo parada.

    ResponderExcluir