sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Ferro

Causou-me uma dor... dor que pesou na face, nos olhos. Que tremeu as mãos, juntou-me os dedos em aflitos estalares. Dor daquilo que não se esperava.
Apenas uma surpresa. Mas tudo sempre fora tão previsível! Foi como deparar-me com espinho na rosa tratada: tão pequeno e me incomoda; tão pouco, tão nada... e me corta!
Como pode? Eu sou de ferro, quase morta.

Fez-me esquecer que não se rima em prosa... e que mentira só combina com o nariz grande do Pinocchio.
Pelo menos, como já dito (ou mentido), sou de ferro, não madeira.

3 comentários:

  1. Querida Maju, gostei muito do texto, especialmente desta parte: "Foi como deparar-se com espinho na rosa tratada." É muito profundo..
    Os filhos são como "rosas tratadas" e às vezes os espinhos aparecem e nos machucam. Aprecio bastante suas criações, um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Farofa Natalina
    Ingredientes

    150 gramas de bacon
    150gramas de azeitonas s/caroço
    100 gramas de uvas passas
    linguiça paio
    linguiça suína
    uma cebola da grande
    uma cenoura ralada
    caldo de carne seca
    uma lata de milho verde
    salsa e cebolinha
    3 colheres de sopa de azeite
    farinha de mandioca torrada e temperada
    3 ovos mechidos
    100 gramas de azeitonas chilenas
    amendoin a gosto

    Modo de Preparo
    Em uma panela colocque três colheres de sopa de azeite frite o bacon picado,deixe fritar bem e reserve,no azeite que foi frito, frite a linguiça s/pele e a linguiça paio se quiser coloque um pouco de agua para cozir,qdo tiver secado a agua deixe fritar um pouquinho e coloque os ovos,deixe fritar e só então,coloque a cenoura ralada,o milho as azeitonas cortadas,a cebola picada e um caldo de carne seca em tablete,deixe a cenoura amolecer um pouco,então coloque o baicon que foi reservado as uvas passas,e por ultimo a farofa de mandioca temperada,e vá mechendo até pegar todo sabor se preferir acrescente amendoin triturado.e para finalizar coloque bastante salsinha e cebolinha.

    ResponderExcluir
  3. você joga com as palavras que nem o Drummond.. é muito bonitoa, amiga!

    pronto, postei no meu blog, amiga.
    não precisa comentar, não, foi só porque você tinha dito que queria que eu atualizasse =)

    beijão com saudade =*

    ResponderExcluir